Henry Evaristo foi embora...

Henry Evaristo foi embora. Estamos de luto, pois nosso amigo já não se encontra entre nós. Hoje, 16 de fevereiro de 2010 foi o triste dia da sua partida.
Deixou esse mundo de tristezas e alegrias, partiu para universos desconhecidos. Henry Evaristo foi embora e choro de saudade do contador de histórias, do escritor talentoso de raciocínio agudo, de olhar poético e rara sensibilidade musical. Choro por saudade de um amigo fascinante. 
Neste universo virtual, cada vez mais os laços são reais, amizades verdadeiras são construídas e aqui, Henry  tornou-se conhecido por muitos admiradores do seu trabalho; aqui, afirmou, negou, comprovou, discordou e disse o que pensava sobre tantas coisas, nem sempre sendo entendido, mas ao mesmo tempo, conquistando a amizade e o respeito de muitas pessoas. Sei que não choro sozinha. Sua falta será sentida em vários cantos do Brasil e do mundo. 
Henry Evaristo foi embora. Nós ficamos. Órfãos de seu riso, de sua alegria e de sua tristeza, órfãos de nosso mestre das letras. 
Mas a marca de sua passagem por nossas vidas ficará como tatuagem nas lembranças de uma risada, nas palavras pinceladas em tons de melancolia, na ironia, na ternura de um comentário qualquer. Sua presença ficará marcada nos poemas surpreendentes, nos contos de terror e solidão que legou a este mundo obscuro, nos pensamentos afiados e na memória da presença querida que nos alentava. Com a memória nestes momentos escrevo e permito que a emoção carregue as cores da saudade. 
Henry voltou para seu mundo, seu velho e onírico mundo de aromas de primavera e cores fantásticas. E lá, nos reencontraremos para sentir na brisa confortante das mais belas colinas, o carinho desta amizade que se faz eterna.
Henry Evaristo foi embora, talvez para nós, cedo demais. Mas deve ir em paz, sua lembrança sempre estará conosco. As lágrimas secarão, mas o carinho nunca.
Até mais meu amigo. Até qualquer hora.

Nenhum comentário:

Licença de uso do conteúdo deste blog

Creative Commons License Este Blog e os textos aqui publicadoes estão licenciados sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.